11.4.07

Novas cosmicósmicas

Há acasos que não podem ser ignorados. O círculo estava a fechar-se por ele próprio e ainda fui a tempo de pôr um pezinho do lado de fora, não fosse ficar presa no redemoinho que sinto agora na minha barriga. Decisão tomada (ainda do alemão: eine Entscheidung treffen, literalmente encontrar uma decisão - como a uma mala cheia de dinheiro no contentor do lixo), foi tratar de seguir as placas e fazer o que não podia esperar mais. Depois de respirar muito fundo, disse-lhe. A incredulidade inicial, depois de se transformar em choque que passou a pânico que roçou o suborno, por fim, desfez-se em resignação.
A carta de demissão seguiria pouco depois. Só para oficializar a coisa, só para ter o prazer de assinar uma carta de demissão (esta carta de demissão em especial). Depois, cheguei aos headquarters, certifiquei-me de que o público estava reunido e atento, e anunciei a boa nova (sentindo-me saudavelmente egoísta). Um estagiário abraçou-me, a outra entrou em estado de choque (não é caso para tanto, mulher, recompõe-te, mas que maricas). Poucos minutos depois (aí uns vinte?), seguiriam outras duas cartas de demissão, não minhas, que uma para cada pessoa basta. Há, afinal, justiça no cosmos: tudo o que fazes de mal, se volta contra ti (o de bom também, mas esse neste caso não se aplica).

Chegada a casa, sentei-me ao telefone. Contas feitas, outras cartas escritas: a lista de tudo que tenho de fazer antes de me ir embora começa a ficar mais pequena (que horror, já estava a ficar germanizada!). Respirei muito fundo outra vez. Depois de todos os envelopes selados, escrevi na barra de endereços o nome de uma companhia aérea. Um bilhete, por favor. Não, desta vez só de ida.

Agora sinto-me como se estivesse de ressaca...

2 Kommentare:

Anonymous Anonym meinte...

muito bom texto, identifiquei-me com alguns momentos, quando, há cerca de um ano, também "encontrei uma decisão", despedi-me e comprei um bilhete de ida Köln-Lisboa. (que seja uma boa ida para ti)

4:38 PM  
Anonymous Anonym meinte...

... para onde quer que seja.

rec

4:39 PM  

Kommentar veröffentlichen

Abonnieren Kommentare zum Post [Atom]

<< Startseite