4.2.07

Pedido

Eu sou pelo Sim. Podia não ser, mas sou. As razões são tão óbvias, como seriam se eu fosse pelo Não, por isso não vale a pena dissertar muito sobre o assunto. Muito já foi dito, muito o será ainda, afinal o referendo só tem lugar daqui a uma semana. Não poderei ir votar, por isso não digo Eu Voto Sim, e revolta-me bastante não o poder fazer.

("Mais, quando o referendo recaia sobre matéria que lhes diga também "especificamente respeito, são ainda chamados a participar os cidadãos residentes no estrangeiro". Mas, no caso deste referendo, assim não foi entendido."
Não me diz respeito a mim, "especificamente" a mim, como mulher portuguesa, que tenciona voltar um dia para Portugal, que tem amigas em Portugal, também elas mulheres como eu, que trabalhou e descontou - e bem - para o estado português, que já fez parte de uma mesa de voto, que ensina a língua de Camões no estrangeiro, que, puta que não vos abortou, SOU portuguesa?? Essa é boa.)

Mas não vale a pena bater no ceguinho, que não é por um post que as coisas vão mudar. Conformei-me com a minha abstinência forçada e resta-me manter as minhas convicções quanto ao assunto, mas saber aceitar ideias contrárias, saber respeitar os outros, até a lei, mesmo a lei, mesmo que revolte. Isto é tão óbvio como o facto de vivermos numa democracia. É claro que nem todos têm a mesma opinião. Por isso é que há um referendo. E mesmo que o Não ganhe (o que pode perfeitamente acontecer, é melhor preparmo-nos para o pior), continuaremos a viver numa democracia. Mesmo que o Não ganhe, continuaremos a ter liberdade de expressão. Mesmo que o Não ganhe, teremos sempre os amigos espanhóis para nos ajudarem em alturas de aflição. É triste. Mas é óbvio, tão óbvio como o meu pedido. Vão votar. Não me interessa se vão votar pelo Sim, não me interessa se vão votar pelo Não. Só vos peço que vão votar. E digo mais: por favor.

3 Kommentare:

Anonymous Anonym meinte...

Eu estarei lá...
Bjs c.

10:22 AM  
Anonymous Anonym meinte...

http://www.youtube.com/watch?v=Rf-9SqZ6V80

11:57 PM  
Anonymous Anonym meinte...

ouvi dizer que o próprio Marcelo se riu com este sketch. lol. está excelente.

8:21 AM  

Kommentar veröffentlichen

Abonnieren Kommentare zum Post [Atom]

<< Startseite