24.2.07

Notas musicas (Last Call e Caring Creepy)

No outro dia estava a ouvir uma compilação que me enviaram, daquelas compilações maravilhosas cheias de música nova, e dei por mim parada no meio da sala, a olhar para o computador que trauteava uma música que me fazia lembrar algo, mas não conseguia dizer o quê, como se olhar para o computador me pudesse ajudar, como se fosse daqueles robots inteligentes que me mostrassem o nome da banda no ecrã, em letras garrafais vermelhas a piscar Brazilian Girls!!!, e uma pequena nota de rodapé a passar ao fundo do ecrã, does it ring the bell, you old bat? a gozar comigo, claro. Não ringou bell nenhuma e andei semanas com a música nos ouvidos à espera de uma luz ao fundo da minha memória de morcego. A luz lá piscou umas semanas depois, tipo neon de casa de putas, mesmo que a recordação seja bastante ingénua para comparações deste tipo.
Parei ligeiramente deprimida ao fundo das escadas, a travar o caminho aos yuppies apressados (tinha-me, finalmente, lembrado quando ia a subir as escadas do metro, momento perfeito, como toda a gente sabe, para reavivar memórias de um passado-presente) e a experimentar uma nova maneira de ter saudades, as saudades que se têm dos sítios por onde passámos uma vez, mas que, em lá estando, julgámos ter estado toda a nossa vida. Retive essa memória na minha cabeça durante quatro meses (já quatro meses?) sem nunca mais a ter reavivado. Faz-me lembrar as líchias que, de tão bem guardadas, quando me lembrei delas já estavam podres.
Pelo mesmo caminho vou agora com The Shins. Provavelmente terei mais outro flash noutra altura imprópria, quiçás na casa-de-banho desta vez, quando estiver a cumprir com os meus deveres corporais. Já me estou a ver de papel higiénico na mão a limpar a nostalgia de momentos em estado líquido e a levantar as calças acometida por uma ansiedade enorme de ficar a ouvir Caring is Creepy até que a bexiga cheia nos separe.
Sim, aguardo este momento ansiosamente.

0 Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

Abonnieren Kommentare zum Post [Atom]

<< Startseite