26.11.06

Desconstrução

18:43
- É como aquela história do livro.
- Qual livro?
- Aquele que o alemão te deu.
- Não era um livro, era um calendário.
- Ou isso. Ele chegou a retribuir-te a chamada?
- Não.
- Se calhar não teve tempo.
- Se calhar.
- Ficaste triste?
- Não, mas não podes deixar as coisas a meio.
- Claro que podes. Não te esqueças que se pode sempre tudo. Dever já é outra coisa.
- É uma maneira de dizer as coisas.
- E gostaste do livro?
- Não era um livro, era um calendário.

17:58
- Às vezes precisamos de ir lá para fora durante dois minutos, respirar fundo e pensar bem naquilo que não queremos dizer. A falta de ar é a condição ideal para o ruíno da eloquência.
- Eu não sou um cabrão.
- Eu sei. Mas ela ainda não sabe isso. Dois meses não são suficientes para se conhecer alguém.
- Três meses.
- Seja como for. O tempo nunca chega para se conhecer alguém. Só chega o tempo para complicar.
- E esse vem logo de ICE.
- O segredo estaria em não ter relações que se pudessem complicar.
- Sim, já reparei que na tua história amorosa há sempre um padrão.
- Não foi sempre assim.
- É esse o meu medo.

16:15
- E, de resto, como te sentes?
- Com saudades.
- Porque tens uma palavra para as dizer?
- Curioso. De facto, do que tenho mais saudades é da língua.
- Da língua?
- Desculpe, vão fechar? Ah, parecia, como o café ficou de repente vazio... Pois, vão e vêm. É como as saudades. Nada, nada.

19:55
- Obrigada pelos conselhos.
- Soubesse eu dá-los a mim mesma.
- Sabes que me podes sempre telefonar?
- Eu sei.
- Mesmo que não queiras.
- Mesmo assim.
- E não vais querer.
- Talvez não. Mas é bom saber que posso.

16:25
- Não pões canela no pastel de nata?
- E porque é que haveria de pôr canela no pastel de nata?
- Porque fica melhor.
- Mas também sabe bem sem canela.
- Pois sabe, mas com canela sabe melhor.
- E porque é que havemos de disfarçar sempre o sabor das coisas?
- Pronto, então não ponhas canela.

19:59
- E agora, o que vais fazer?
- Não sei. Tinha pensado em ir para casa e escrever este diálogo. O que achas?
- Acho que fazes bem.

0 Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

Abonnieren Kommentare zum Post [Atom]

<< Startseite